mercoledì 13 agosto 2008

Cursos de Português em Lisboa

estação de metro da Cidade Universitária


Mais uma carta de Ivana Bartolini, que frequenta o Curso de Verão da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Impressões da sua estadia, que bem podem inspirar outros italianos amantes de Portugal e da sua cultura, a fazerem umas férias diferentes frente ao Atlântico, frequentando um dos muitos cursos oferecidos pelas universidades portuguesas...


Olá,

cá estou novamente a escrever-te para te contar um pouco da minha vida cá em Lisboa.

Como sabes os dias são muito cheios, sobretudo pelo trabalho de casa depois das aulas. As coisas que o Professor vai explicando são muitas... Temos muito pouco tempo e ao fim do dia estou cansada...mas também muito feliz!: estou aqui para isto mesmo!

No próximo dia 15 à noite vou ver um espectáculo de Fado no Museu do Oriente com algumas pessoas da minha turma.

Gostaria de te escrever muitas outras coisas, mas o tempo corre rápido e agora vou ter uma aula de conversação.

Amanhã as aulas terminarão à uma e meia e a Universidade vai fechar até a próxima segunda-feira.

Buon Ferragosto e muitos beijinhos,

Ivana Bartolini

Nessun commento: