mercoledì 16 maggio 2012

Gianfranco Damiani: "Nostalgia dos anos 60"

O nosso aluno Gianfranco Damiani escreveu a deliciosa composição que aqui publicamos.
Boa leitura!


NOSTALGIA DOS ANOS SESSENTA



Provavelmente estou a envelhecer, mas tenho uma grande nostalgia dos anos sessenta...

Diferentemente que hoje, foram anos de esperança no futuro. O nosso país saiu da guerra em mau estado e os anos sessenta representaram os primeiros anos de bem-estar social. Por exemplo, naquele tempo explodiu a motorização de massa. Lembro-me que a minha mãe me comprou uma motocicleta de cross de que eu fiquei muito orgulhoso: toda amarela e preta, com rodas esculpidas, fez muito efeito nos meus amigos.

Foram também os anos dos primeiros amores. Assim que percebi a diferença entre macho e fêmea, comecei a andar atrás das raparigas. Lembro-me do primeiro beijo: ela era uma rapariga italo-americana que se chamava Daria. Não era lindíssima, mas parecia-me Raquel Welch, o ícone erótico da minha geração. Estava tão emocionado que, até hoje, não tenho a certeza se o beijo sucedeu, mas gosto de o lembrar assim.

No verão, passávamos férias na Sicilia, numa cidade chamada Sciacca, no litoral Sul da ilha, que oferecia um mar muito lindo. Depois vinte anos voltei àqueles lugares e… que tristeza!: no mar onde eu nadava era proibido tomar banho porque a água estava poluída.

GIANFRANCO DAMIANI

Nessun commento: