sabato 22 dicembre 2012

A palavra ao estudante... FRANCESCO DEL BOVE: "Uma pechincha"


 
Como muitas outras pessoas no nosso mundo ocidental, eu também gosto de todos aqueles objectos que se encontram nas lojas de países estrangeiros e que chamamos lembranças.
Sei que a maioria dessas pequenas prendas são produtos de péssima qualidade, que amiúde custam muito mais do que elas realmente valem, ainda assim às vezes é possível encontrar coisas verdadeiramente bonitas, de boa qualidade e também baratas, enfim umas pechinchas.
A melhor pechincha da minha vida, nesse sentido, aconteceu há dois anos durante uma viagem a uma pequena cidade no norte da Turquia de cujo nome não quero lembrar-me, uma cidade onde não há muitíssimos turistas. Um dia, ali, dei um passeio por uma rua onde havia o mercado. Estava completamente cheio de pequenas lojas que vendiam produtos maravilhosos, um paraíso para os que adoram as lembranças.
Durante mais de uma hora de pesquisa, consegui encontrar uma toalha que era uma maravilha, leve e de muitas cores. Além disso, não era um daqueles típicos produtos para turistas mas era para a gente que morava ali mesmo e, por isso, era muito barata.
Depois dessa compra, enamorei-me da loja onde vendiam autêntico chá turco e onde, além de comprar um quilo dele, encontrei um fantástico serviço de seis copos para o chá. E tudo isso por um preço ridículo!
Enfim, tenho que agradecer aos meus amigos porque, sem a intervenção deles, provavelmente hoje teria uma chaleira turca também.

 
FRANCESCO DEL BOVE

Nessun commento: