martedì 23 aprile 2013

A palavra ao estudante: Светлана Власенко - "O que eu gostaria de fazer"




Eu não tenho desejos irrealizáveis. Certamente, queria pular de pára-quedas ou nadar num submarino com paredes transparentes, assim se pode ver o mundo subaquático. Mas porque são irrealizáveis? Só porque precisam de muito dinheiro? Se pensamos um bocadinho então tudo é possível. È bom que as pessoas tenham desejos que possam realizar se tivessem dinheiro.
     Mas eu gosto dos meus sonhos, dos desejos de infância que sem dúvida são irrealizáveis porque são as fábulas. Por exemplo, quando era criança eu gostava de um livro que se chamava “As aventuras da Alice”. Eram seis ou sete livros. Falava-se de uma rapariga Alice que fazia viagens no espaço. Ela era de Moscovo e vivia no futuro. E eram tão espetaculares as suas aventuras onde ajudava as pessoas e encontrava os animais exóticos porque queria tornar-se uma bióloga como o seu pai. Ela era uma heroína da minha infância, e eu gostaria de viver a sua vida.
     Também tenho outras personagens de que gosto. No mesmo tempo tudo isso é irrealizável porque é fábula, mas quando fecho os meus olhos para dormir, posso viver o meu sonho e não preciso já de dinheiro para realizá-lo.

Светлана Власенко


Nessun commento: