lunedì 20 maggio 2013

A palavra ao estudante: VERONICA AMATO: “Uma pessoa que me marcou”




Na minha vida há pessoas que são e foram, muito importantes. Os primeiros são os meus pais, as pessoas com a quais vivo todos os dias e que estão perto de mim nos momentos mais difíceis. Outra presença marcante é a minha avó paterna. Desde que era uma criança tenho uma relação muito próxima com ela. A despeito da diferença de idade, eu confio nela e falo muito facilmente porque é uma mulher sociável e de mentalidade aberta, portanto é um privilégio poder falar com uma pessoa querida que tem experiência e ao mesmo tempo esta perto de ti, embora seja mais velha. Acho que no futuro, ela vai ser uma pessoa indelével que me vai faltar imensamente! Mas, houve uma outra pessoa que me ensinou a gostar da vida, sobretudo nos momentos de sofrimento. Foi O Andrea, um meu amigo e companheiro de escola secundária, que infelizmente morreu há seis anos atrás. Foi um exemplo para mim porque, apesar da longa e dolorosa doença, ele teve sempre um sorriso para todos e a sua vontade de viver era imensa! Embora ele tivesse só catorze anos, era um pequeno, grande homem e hoje eu posso dizer que fui honrada de ter conhecido um rapaz especial como ele, que vai estar sempre no meu coração e nas minhas memórias.

VERONICA AMATO

Nessun commento: