lunedì 28 ottobre 2013

A palavra ao estudante: Nicoletta Del Gaudio - "Correr"

A nossa aluna NICOLETTA DEL GAUDIO escreve um texto interessante sobre uma das suas paixões: correr. Obrigado, Nicoletta, pelo texto!


CORRER


Descobri o prazer de "correr" (running) há pouco tempo, já madura, e é uma coisa que me apaixona muito. Quando eu vou correr de manhã, aprecio cada instante.  
Não quero ouvir música porque todos os meus sentidos devem estar despertos, aos cheiros, ruídos, às caras das pessoas que encontro.  
A óptima sensação que experimento quando o vento, ou o sol, ou a chuva tocam de leve a minha cara é única: sinto-me realmente livre e consigo pensar que tudo é possível: converto-me numa optimista.  
É verdade, sou uma mulher de 53 anos, mas sinto que ainda posso oferecer muito ao mundo do trabalho, sei que as minhas escolhas foram apropriadas, sinto-me uma pessoa melhor que não percebe a própria idade como um limite mas, ao contrário, como uma riqueza.  
A coisa mais incrível é que depois de ter corrido por uma hora, tenho a certeza que as pessoas que encontrarei no meu percurso de trabalho podem pensar o mesmo. Eu sei que muitas pessoas podem pensar que tudo isto é uma estupidez, mas eu não lhes dou importância.  
No tempo compreendi que é melhor viver a vida com mais leveza, não só para si mesmo mas também para os outros, as pessoas que de uma maneira ou de outra estão em relação connosco.  
De facto verifiquei que quando consigo ter aquela atitude, as pessoas que encontro são como contagiadas e tornam-se mais amáveis e disponíveis.

NICOLETTA DEL GAUDIO

Nessun commento: