lunedì 1 dicembre 2014

La parola allo studente: Rita Vigliotti, "O tempo".

A Rita Vigliotti é nossa aluna de segundo nível e escreveu esta bela composição sobre o tempo e o seu valor subjectivo. Agradecemos a sua colaboração e enviamos-lhe um abraço amigo.



O tempo

À vezes acho que o tempo passa demasiado depressa, ou melhor, que não tenho tempo bastante para fazer  todas as coisas que desejaria fazer.

Penso também em todas aqueles lindos períodos que vivi e que talvez não tenha apreciado bastante, como por exemplo quando as minhas filhas eram crianças, os seus primeiros sorrisos, as suas primeiras palavras. Lembro-me daqueles momentos com saudade e tenho a sensação que não os gozei por ter tido tantas coisas em que pensar e que fazer.

O dia deveria ser de 48 horas para conseguir fazer tudo o que tenho que fazer e sobretudo para ter o tempo necessário para tudo o que agradeço.

Não é só o tempo que corre - todo mundo corre. Porque é que todos andam tão depressa? Não é só minha a sensação de não alcançar aquilo que desejamos e aquilo do que precisamos.

É verdade, porém, que quando fazemos algo de que não gostamos, esperamos que o tempo passe num instante e é nestes momentos que, pelo contrário, o tempo parece mesmo parar.

RITA VIGLIOTTI

Nessun commento: