lunedì 13 aprile 2015

O dia-a-dia do Federico

Pedimos aos nossos alunos que escrevessem sobre o seu dia-a-dia... E cada um respondeu a seu jeito, como é óbvio. É com alegria que aqui publicamos alguns desses textos que agradecemos de coração aos alunos.




Diariamente, levanto-me às 7:30 da manhã, nos dias de trabalho e não.

Nos dias de trabalho, porque amo preparar com muita calma o pequeno almoço, tomando um galão escuro e tostas com nutella. Preciso de levantar-me com calma para tratar do melhor modo o meu trabalho especial. 

Nos dias em que não trabalho porque acompanho (e faço isso também quando trabalho) a minha esposa à estação para tomar o comboio que a leva para trabalhar. 

Depois do pequeno almoço vou trabalhar. O meu trabalho é longe da minha casa e levo uma hora para chegar ali. Quando chego, começo a divertir-me. Falar com muitas pessoas da minha paixão pelas nossas jóias tecnológicas e ajudá-los a escolher, com certeza faz-me feliz. 

Como me faz também feliz falar inglês e pouco português (o que eu estou estudando) com muitas pessoas.

Eu trabalho todas as manhãs, na segunda e terça, e na sexta, sábado e domingo. Sábado e domingo trabalho todo o dia até 19 porque no fim de semana muitas pessoas estão na loja e trabalho mais.

Esta é a única coisa que me deixa um pouco triste porque a minha esposa não trabalha e está em casa no fim de semana e vamos ver-nos por pouco tempo. Mas estou trabalhando duramente porque estou certo que um dia esta situação vai mudar. 

Na terça e na quinta-feira depois do trabalho, à tarde, estou a realizar o meu sonho de estudar e falar português, nação  e cultura que amo e estou colocando toda a minha alma para alcançá-lo. 

Após o curso, vou buscar a minha esposa à estação para retornar a casa. 

Depois. tomamos um duche e jantamos. Geralmente jantamos às 21 e depois do jantar vamos para o sofá para ver um filme na televisão. À sexta e ao sábado preferimos sair e jantar com os nossos amigos. 

Na quarta e na quinta-feira eu não trabalho e estou em casa. No primeiro dia geralmente amo descansar de manhã, cozinhando ou tocando a minha guitarra. À tarde amo limpar casa escutando antes o rock, depois um bom fado português.

Na quinta de manhã estudo português para a lição que vou fazer.

A minha vida parece muito normal, mas é precisamente porque é normal que é especial.

FEDERICO ANSELMI

Nessun commento: