domenica 5 novembre 2017

MAIS VALE… Matteo Rizzuto



Pedimos aos alunos do segundo nível do Instituto Português de Santo António em Roma para escreverem sobre alguns provérbios portugueses, que têm em comum a sua expressão inicial: «Mais vale...».
Matteo Rizzuto escolheu «MAIS VALE SÓ QUE MAL ACOMPANHADO»
Obrigado, Matteo!



Eu penso que este provérbio É muito importante.
Na vida, todas as pessoas querem ter muitos amigos. Isto é certo.
Mas cada vez mais nós deverÍamos ser mais cuidadosos.
Todavia eu não estou de acordo com ele, porque penso este provérbio nos possa isolar dos outros. Muitas vezes eu zangava-me com meus amigos, mas hoje eu estou a aprender que não é preciso acabar uma amizade por qualquer coisa.
Por conseguinte, eu penso que a felicidade está no vivermos juntos. Pro isso nos temos que lutar contra a solidão.

MATTEO RIZZUTO

Nessun commento: